Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

HOMENAGEM AO PROFESSOR

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...É jovem, não tem experiência.É velho, está superado.Não tem automóvel, é um coitado.Tem automóvel, chora de "barriga cheia".Fala em voz alta, vive gritando.Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um "Caxias".Precisa faltar, é "turista"Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.Não conversa, é um desligado.Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.Dá pouca matéria, não prepara os alunos
Brinca com a turma, é metido a engraçado.Não brinca com a turma, é um chato.Chama à atenção, é um grosso.Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.A prova é curta, tira as chances dos alunos.Escreve muito, não explica.Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.Exige, é rude.Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988

3 comentários:

Criando e Copiando Sempre disse...

Oi lindinha! Como está? Só passei pra te desjar uma semana maravilhosa... Beijos e fique com Deus.Celia

Psicólogo Bruno Pereira Gomes disse...

Boa noite.

O meu nome é Bruno Gomes, sou Psicólogo, e tenho o blogue À conversa com pais http://aconversacompais.blogspot.com. Gostei muito do seu blogue e gostaria, com a sua autorização, de colocar um link do mesmo no meu. Se possível, gostaria que me desse a autorização através do mail bruno.psi@gmail.com.
Com os melhores cumprimentos
Bruno Gomes

Lenira, Deolinda, Claudiane, Vanda disse...

Oi! Rose, temos um presentinho pra voce. passa lá no nosso blog. Estamos sempre passando por aqui suas postagens são ótimas. Bjus